Resenha: Vampiros em NY
Como primeira resenha e postagem do blog eu escolhi um de meus prediletos!
Se um dia vocĂȘ topasse com Carl Tompson, pensaria que era apenas mais um cara normal na faculdade, isso Ă© claro se ele nĂŁo fosse portador de uma doença que o fez um meio vampiro, ou melhor um meio PEEP.
Mas fiquem calmos, por alguma razĂŁo Carl Ă© imune aos efeitos devastadores desse vĂrus que deixa seus portadores pirados e com vontade de acabar com tudo o que amavam. (anĂĄtema).
Mas como um portador digamos que passivo, Carl tem uma audição incrĂvel e um faro aguçado -- e de quebra uma agilidade e força incrĂvel. Com isso Carl se torna um predador.
Neste livro nĂŁo hĂĄ mordidas sangrentas, e por enquanto o vĂrus Ă© sexualmente transmissĂvel.
Carl passa a integrar uma organização de caçadores de vampiros e sua função Ă© capturar os peeps antes que façam mais vĂtimas. - O vĂrus estĂĄ se espalhando cada vez mais rĂĄpido por NY, e Carl corre contra o tempo.
Todo cara de 19 anos procura ou tem uma namorada, mas Carl é privado disso tudo, tendo que ficar a distancia de todas as garotas. Porém quem sabe o que o destino lhe reserva?! (eu sei, jå li o livro!).
Neste livro os vampiros nĂŁo sĂŁo fofos e muito amigĂĄveis.
Neste livro Scott Westerfeld conta uma historia eletrizante de vampiros descritos de forma moderna, em que certos momentos nos fazem ter nojo de algumas açÔes do protagonista Cal Thompson.
Com termos biolĂłgicos que aparecem o tempo todo na histĂłria, intercalando entre os capĂtulos principais, curiosidades sobre os parasitas, que te preparam para um melhor entendimento deste enredo, muitas vezes eu pensei que essas coisas como os toxoplasmas, virulĂȘncia ideal, trematĂłdeos fossem uma grande invenção muito bem bolada por Scott, mas nĂŁo Ă© que tudo isso Ă© verdade?! e ao final da leitura conclui-se que nĂŁo adianta correr, os parasitas estarĂŁo sempre perto/dentro de vocĂȘ.
Sinopse
ApĂłs passar uma noite com uma misteriosa mulher, Cal Thompson Ă© infectado por um parasita. Mas ele se torna apenas um portador do vĂrus. Ganha visĂŁo noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um
peep - criatura terrĂvel mais conhecida como vampiro.
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
0 comentĂĄrios: