Afinal o que eu quero da vida?!

segunda-feira, dezembro 25, 2023 Mackenzie 0 Comments

Alguns anos se passam e de repente a Adorkable Girl mudou outra vez. Há mais ou menos 2 anos eu escrevi aqui pela ultima vez falando sobre como eu queria me reconectar com a Adorkable Girl de 2014 outra vez, e de fato isso aconteceu e ainda acontece. Mas agora estamos numa contagem regressiva para 2024, meu cabelo mudou, meu estilo também, mas fico feliz de saber que "ela" não foi embora. Tantas coisas rolaram esse ano, algumas boas e outras nem tanto, eu até criei outro blog pra escrver como meu novo diário virtual ( https://theadorkablegirl.blogspot.com/ ), e acho engraçado ver o paralelo entre a minha escrita por lá e por aqui, o meu jeito de falar continua o mesmo, mas os assuntos são totalmente diferentes. Talvez eu tenha ficado mais cínica e um pouco mais triste e melancolica, mas me dá um desconto vai? Crescer é uma droga e acaba com a gente. E é ao mesmo tempo assustador e reconfortante saber que tudo meio que continua igual ao que sempre foi. Aprendi que não gosto de mudanças e sim da boa e velha rotina. Mas chega de falar sobre o quanto crescer me assusta, falemos sobre novidades. Talvez a maior de todas seja eu ter me formado em pericia criminal e analise forense. Quem diria que a garota que sonhava em ser uma megasuper modelo seria colega de trabalho dos detetives Benson e Stabler?! Acontece que lá por 2018 eu estive obcecada por casos criminais e passei tanto tempo imersa nisso que acabei decidindo que eu definitivamente deveria estudar. Posteriormente eu me formei e adquiri uma nova paixão, pintura! Pintei cerca de 15 quadros ao longo dos ultimos anos, e sei que parece pouca coisa, mas o meu eu crítico me força a não considerar algumas das pintras que fiz. E vamos então a outra obcessão, a medicina veterinaria. Isso eu tenho que adimitir, eu sempre gostei, mas nunca fui a fundo com isso. Então agendei para o proximo ano um cursinho tecnico para auxiliar de veterinário. Se eu gostar me dedicarei ao curso superior e enquanto isso terminarei a minha segunda graduação e dessa vez o curso escolhido foi design de moda e também posso me dedicar ao livro infantil que estou escrevendo. Com tantas direções de carreiras diferentes eu me sinto meio como a Barbie, com mil e uma profissões. Mas então, caro leitor fantasma voce deve estar se perguntando. Qual desses é o seu sonho, Adorkable? E a resposta de um milhão de dólares é... Nenhum. Nenhum desses é o meu sonho. Pra bater a real pra você eu nunca tive um sonho de vida ou carreira. Quando eu era criança/adolescente e me perguntavam sobre isso, eu sempre respondia algo aleatorio, pois era mais facil dizer que eu queria ser médica ou advogada do que explicar que eu não queria ser nada e sentia que ia morrer aos 17. Beleza eu sei que a ultima parte soou meio macabra, mas era exatamente isso que eu pensava. Na verdade eu não tenho um sonho, apenas quero ter certeza de que eu fiz tudo o que eu poderia fazer quando chegar a minha hora de partir desse mundo. Isso é algo triste? Eu não sei dizer. Não tenho uma doutrina ou algo do tipo, não acredito completamente em nada. Não sigo uma filosofia especifica nem nada, apenas o que as minhas vontades mandam. Até mesmo agora enquanto escrevo isso. Será que daqui há alguns anos tudo vai estar diferente e eu terei achado motivos plausíveis para de fato VIVER? Eu não me vejo assim. Mas ,e sinto grata por sempre poder fazer algo que eu goste, ao longo da minha curta vida eu tive muitas paixões e poucas aventuras, e isso é algo que me entristece um pouco, pois o medo sempre foi a minha maior barreira. Quero mudar isso no proximo ano. (Eu sei, essa é a frase mais clichê e piêgas do mundo.) Beleza, mas o lance é que eu tenho feito muitas coisas diferentes em busca de quem eu sou e apesar de ainda não ter descoberto, o processo tem sido muito maneiro.

0 comentários: