Croquis da Semana :D

segunda-feira, setembro 08, 2014 Mackenzie 1 Comments

Oii "genthe".

Voltei para mostrar alguns de meus ultimos croquis. Mas antes que tal dar uma olhada na diferença entre croquis e desenhos? É rapidinho, só pra não ficar desenformado :D

Croqui (do francês croquis) = Esboço, em breves traços, de desenho ou de pintura. 
Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho rápido, feito com o objetivo de discutir ou expressar graficamente uma idéia plástica, bastante caracterizado pelo gesto de seu autor em atacar o papel com o instrumento de traçado. 

Um croquis, portanto, não exige grande precisão, refinamento gráfico ou mesmo cuidados com sua preservação, diferente de desenhos finalizados. Costuma ser realizado em intervalos de tempo relativamente curtos, como períodos de 10 a 15 minutos. O que costuma ser mais importante no croquis é o registro gráfico de uma idéia instantânea, através de uma técnica de desenho rápida e descompromissada.


Fonte: WP

Viu só, rapidinho :D

A seguir alguns de meus últimos croquis:













É isso ae galera,por hoje é só, espero que tenham gostado, e só pra lembrar, eu não sou profissional fazer croquis é apenas um hobby para mim, faço somente para me divertir.

Uma ótima semana e até a próxima matéria! Abraços.


Ei! Você chegou até aqui; não vai sair sem me deixar um comentário não é?!

Diz aê o que você achou da matéria, vou adorar saber. = ]

Um comentário:

  1. Marquei você em uma TAG lá no blog!
    Vem participar? *-*
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir